TODAS AS CULTURAS

bg_1.png
1-6.jpg

TRIGO

A união europeia é o maior exportador mundial, seguido pela China, Índia e Rússia. Aqui no Brasil, os maiores são os estados de Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Sua importância econômica principal é a geração de empregos diretos e indiretos. Sendo uma das matérias primas principais para a produção da maior parte dos alimentos da cadeia alimentar do brasileiro, tais como: Pão, bolo, massas em geral e etc.

Ler completo

bg_1.png
img-detalhes-cultura-soja.jpg

SOJA

Em 2020 o brasil retomou o posto de maior produtor de soja do mundo. Sendo esse, o principal produto de exportação do nosso país. Isso se deve ao fato do aumento de empregos em novas tecnologias em fertilizantes, equipamentos agroquímicos e sementes. Os maiores produtores de soja são os estados do Mato Grosso, Paraná e Rio Grande.

Ler completo

bg_1.png
img-detalhes-cultura-milho.jpg

MILHO

O milho é a planta comercial originária das américas mais importante no cenário agrícola, onde o Brasil é o maior exportador do mundo. Sendo também uma das matérias primas principais para a alimentação animal e humana. E mais recentemente é usado para fabricação de etanol.

Ler completo

bg_1.png
img-detalhes-cultura-algodao.jpg

ALGODÃO

A geração de receita das plantas, refere-se tanto à produtividade quanto à qualidade, essa por sua vez é ditada pelo mercado alvo e está relacionada aos atributos exigidos pelo comprador. O algodão é cultivado para a extração da fibra e do óleo da semente. O algodoeiro é uma planta única, pelo fato de ser perene com um padrão de crescimento indeterminado, de modo que talvez tenha a estrutura mais complexa entre as grandes culturas.

Ler completo

bg_1.png
img-detalhes-cultura-cafe.jpg

CAFÉ

O Brasil é o maior produtor mundial de café, sendo um dos maiores geradores de riqueza e o produtor mais importante da história nacional. A maior parte das fazendas produtoras se localizam no seguintes estados: Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Ler completo

bg_1.png
img-detalhes-cultura-cana-de-acucar.jpg

CANA DE AÇUCAR

O Brasil é o maior produtor mundial de cana de açúcar, tendo uma grande importância no agronegócio do país. É considerado uma das grandes alternativas para o setor de biocombustível, devido ao grande potencial na produção de etanol e aos respectivos subprodutos fundamentais em todos os setores.

Ler completo

bg_1.png
img-destaque-cultura-feirao.jpg

FEIJÃO

O Brasil é o maior produtor de feijão do mundo, onde os principais estados produtores são o Paraná, Minas Gerais e Bahia. O feijão é um dos alimentos mais tradicionais na mesa do brasileiro. Conta com uma ampla variedade de cultivares para as diferentes condições.

Ler completo

bg_1.png
img-destaque-cultura-hortifrutijpg.jpg

HORTIFRUTI

No Brasil, o mercado de hortaliças é parte importantíssima da economia do país, quanto ao consumo da população em geral. Apesar da importância do consumo desses alimentos para a saúde, o brasileiro ainda não tem como um hábito frequente no dia a dia. Mas isso não significa que esse cenário não esteja mudando. Os brasileiros têm adotado uma postura mais positiva em relação de frutas e hortaliças.

Ler completo

bg_1.png
img-destaque-cultura-citrus.jpg

CITRUS

O Brasil é o maior produtor do mundo, tendo o estado de São Paulo, Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará com o maiores volume de produção. Tem uma grande importância no PIB nacional, principalmente nas exportações, já que é também o maior exportador de suco de laranja do mundo.

Ler completo

bg_1.png
img-destaque-cultura-arroz.jpg

ARROZ

É o alimento básico mais importante do mundo. O Brasil é o maior produtor fora da ásia, e um dos maiores exportadores do mundo. Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os maiores produtores de arroz irrigado do país. Mato Grosso e Maranhão são os maiores produtores de arroz de sequeiro. Sua importância econômica para o país se dá devido ao alto consumo do grão pela nossa população.

Ler completo