Oxi SUPER

Fertilizante com ação corretiva que contém em sua formulação hidróxido de cálcio e magnésio com enxofre.

SOBRE oxiSuper

É um fertilizante com ação corretiva que contém em sua formulação hidróxido de cálcio e magnésio com enxofre. Um produto que é produzido através da calcinação de uma rocha carbonata dolomítica. Nesse processo a rocha perde água e CO², tornando-se mais leve e mais porosa. Logo após, usa-se de uma tecnologia de ponta nunca vista no mercado para a granulação e refinamento, tendo assim um produto final que é um fertilizante de alta reatividade e alta solubilidade. Por ele ser um hidróxido e estabilizado, quando recebe água não esquenta, não causando danos às sementes, a raízes e muito menos agressão ao solo, ao contrário dos óxidos de cálcio e magnésio.

Alta reatividade aliada a alta solubilidade fornece nutrientes de imediato tendo assim uma planta melhor nutrida com maior resistência a pragas e doenças, e por ter mobilidade no solo dando condições a raízes mais profundas, temos assim com esse conjunto, maior produtividade. É o que o OxiSUPER traz para o mercado.

saco-oxisuper.png
Produto
100% hidróxido comprovado
30%
CaO
20%
MgO
5%
S

BENEFÍCIOS DO OXISUPER

Corrige pH (elimina H+).
Anula a toxidez do alumínio.
Eleva o V%.
Eleva índices de Ca e Mg na subsuperfície.
Melhora a relação Ca-Mg na C.T.C.
Fornece imediatamente Ca, Mg e S como nutrientes
à planta, com maior produtividade.

Com sua fórmula concentrada, fornece nutrientes para as plantas de imediato, permitindo que a planta desenvolva raízes mais profundas e volumosas!

O OxiSUPER reúne em seu DNA, a combinação perfeita para que seu solo tenha o equilíbrio perfeito para alta produtividade nas plantações de soja, milho e trigo.

img-pag-oxisuper.jpg

IMPORTÂNCIA DO CÁLCIO

Cálcio é um dos Macronutrientes essenciais para as plantas, está diretamente ligado à formação e um maior volume das raízes, composição da parede celular, responsável diretamente pela divisão celular. Atua na germinação do grão de pólen e formação do tubo polínico, aumento da resistência das fibras. Sua deficiência causa o raquitismos das plantas e má formação do tubo polínico, nas leguminosas, sua deficiência pode ocasionar vagens chochas.

1 – O cálcio auxilia na produtividade, otimizando as condições para o crescimento saudável das raízes, estimulando as atividades microbianas.

2 – O cálcio estimula também o crescimento das folhas, absorvendo as atividades de outros nutrientes.

3 – O cálcio ajuda diretamente as bactérias que fixam o nitrogênio, convertendo em benefícios para as plantas.

img-raiz-planta.jpg

IMPORTÂNCIA DO MAGNÉSIO

Macro nutriente essencial na fotossíntese, síntese de proteínas, formação de clorofila, carregamento do floema e separação de fotoassimilados. Dessa forma o magnésio é móvel na planta translocado das folhas mais velhas para as mais novas. Deficiência desse micronutriente é percebida pela clorose das nervuras das folhas. A Importância do equilíbrio do Magnésio em relação ao Cálcio e Potássio podem ser negativas quando um elemento pode inibir ou afetar a translocação ou absorção um do outro. A presença de magnésio aumenta significativamente a absorção do fósforo.

 

1 – Toda solo equilibrado com magnésio é apresentado nas folhas altas e novas.

2 – O magnésio age como transportador de fósforo nas plantas, tendo eficiência de nutrição e água nas plantas.

3 – A fonte mais comum de magnésio é o calcário dolomítico, responsável pela neutralização de acidez do solo.

img-raiz-planta.jpg

IMPORTÂNCIA DO ENXOFRE

Macronutriente responsável pela formação dos aminoácidos assim presente em todas as proteínas vegetais, o enxofre encontrado nos solos normalmente é encontrado na forma orgânica e baixas quantidades. É um facilmente perdido por volatilização quando existe queimadas. Além de função nutricional tem também função fungistática, inseticida e é fundamental na fixação biológica nas leguminosas.

1 – Importantíssimo para robustez das culturas de inverno.

2 – Leguminosas necessitam de enxofre para uma produção eficiente.

3 – Enxofre é fundamental para formação da clorofila.

img-raiz-planta.jpg